segunda-feira, 30 de março de 2015

Plante comida , não grama.

Bom gente nos últimos dias tive que ficar mais quietinha. Torci o pé.
Isso me fez ter tempo livre pra internet como nunca...kkkkk.
Me fez pensar em muita coisa.
Um dos planos que tenho engavetado a tempos é uma hortinha em casa.
Esse ano estamos subindo muros altos. Muita obra em casa. E como meu pedreiro tem o dom do mestre dos magos, vive sumindo. O pior é que sem receber...só comigo isso mesmo...kkkk.
Mesmo assim tô bem empolgada em começar em algum cantinho. Achei uma dicas bacanas.
Descobri que existe um movimento pelo mundo que prega que devemos ter comida ao invés de plantadas no nosso jardim. O que faz muito sentido. Um pequeno espaço pode produzir bastante coisa, além da manutenção ser menor que os gramados. ( http://www.foodnotlawns.com/)
Isso ajudaria muita pra economizar, além de ajudar ao meio ambiente. Achei uma proposta muito bacana, tem me feito pensar.
Já temos o minhocário. Que usamos pra adubar as flores e as duas árvores aqui de casa.








Bom depois de tanta inspiração consegui alguns esquemas que podem ajudar no começo.





Aqui seguem dois links do manual de hortas domésticas.


Um comentário:

  1. Oi minha Flor!!
    Perdão pela demora, mas todo mundo nessa casa pegou resfriado!
    4 crianças. 1 nebulizador e a Mamãe se virando nos 30. hehehe...
    Amei essa ideia .. eu estou há tempos desejando uma horta... mas pensei em canteiros altos.. porque o pátio aqui é muito úmido!
    É tão bom né? ter uma hortinha... verduras ... legumes... eu penso que talvez fosse animar mais as crianças a comer legumes .. pq eles não aceitam bem :(

    Estava lendo sobre a intolerância do Enzo ... sabe amiga, o Arthur teve suspeita disso... o Heitor está sob investigação ainda.. tomando leite zero lactose (o de soja não aceitou bem...) mas é muito dificil achar algo pronto que possa comer, qse tudo tem lactose ...
    Eu faço bastante coisa em casa também ;)

    Beijos minha flor, e aparece qd puder ;)

    ResponderExcluir

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!