quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Já pensou em fazer lingerie?




Gente amiga da costura, que gosta de coisa nova. Hoje vou falar de uma coisa bem bacana.


Estamos em tempos de crise. E como em toda crise a criatividade é a chave pra passarmos por essa turbulência.

Dentro disso percebi, através dos grupos do face, que uma galera tem vontade de fazer lingerie. 
Nas minhas andanças pela internet descobri esse curso show da 
Cia Magistral. Que ensina a fazer lingerie, cuecas, camisolas,  pijamas e muito mais. 
Essa empresa está a 28 anos no mercado e formou mais de 300 mil pessoas. 

O curso é todo EAD, com 22 módulos, mais 16 modelagens, vídeo-aulas com  passo-a- passo e um kit básico pra produzir. Além de poder tirar as dúvidas com os professores do curso. 
É muita coisa boa.

E sabe o melhor?
Em máquina caseira, doméstica. Sem precisar  da elastiqueira. 
Não acredita?
Pode acreditar.
Também te auxiliam na venda da sua produção.
Quer descobrir como? Clica aqui.


Como assim sem elastiqueira? Descobre como aqui.

Que tal começar a mudar de vida? 
Como pode melhorar?

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Torta Preguiçosa

Gente do céu, sabe aquela receita fácil e coringa? Nossa essa é de torta de cafeteria. 
Fica maraaaaaa.
Anota aí:

Torta Preguiçosa

  • Bananas( pode ser maçã, perâ) cortadas em rodelas ou fatias
  • 2 e meia xícara de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar.
  • Canela em pó e cravo em pó opcional
  • 1 colher de chá de fermento.
  • Fio de azeite
Mistura a farinha, o açúcar, a canela, cravo e o fermento e reserve.
Divida essa mistura de secos em 4 partes( de olho)
Unte a forma com óleo.
Coloque a primeira camada de farinha, cubra com a banana, regue de levemente com um fio de azeite(pouco)
Repita o processo até chegar na última cama da de farinha.

Cobertura
  • 2 ovos inteiros
  • meia xícara de farinha
  • canela a gosto
Bata os ovos inteiros até ficar em ponto de gemada bem espumada. Acrescente o açúcar, bata mais um pouco.Fica parecendo um merengue.
Cubra a torta com esse merengue. Polvilhe canela.
Forno por 40 minutos a 180 graus.

Obs.:

  • A umidade da fruta faz a liga da massa. Não tem erro.
  • Fiz outro dia com 2 colheres de cacau e alternando maça e banana. Fica maravilhosa.



Se sobrou? Nadica de nada. 
Não vai leite. Servi com torradinhas de orégano junto pra quebrar o doce. 
Foi café de domingo, faz uns dias. Boa pra quando queremos uma coisa diferente pra visita e sem erro.
Essa semana estou de cama, tosse e muita falta de ar. Esse inverno está um horror. Preciso de praia....buáaaa!
Beijos, me leva na praia. Frio eu não te amo...kkkkkkk.


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Saiu do forno

Depois de anos sem costurar, finalmente tirei o pó da máquina.
Crianças felizes. Mãe idem.
Saiu torto, longe de ficar perfeito. Mas vão cumprir as funções. Almofada para a hora do conto e kit higiene.


Agora tô cheia de idéias...kkkkk.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O que tem de novo?

Oi gente, quanto tempo e quantas novidades.
Hoje parei aqui para ver a última postagem e foi exatamente uns dias antes de minha vida mudar e muito.
Bom antes éramos 3. Agora somos 5.
Sim, a família cresceu. Somos pais de mais 2 lindas crianças. Um menino lindo que chegou com 7 anos e uma princesa que chegou com 2 anos e 7 meses.
O telefone tocou e foi aquela loucura, para ver tudo que esses dois iam precisar pra chegar em nossa casa.
Ai a vida virou do avesso. Foi uma correria, e passado 1 ano as coisas agora estão mais calmas e a vida segue o curso natural. Família grande é bom, mas é um corre corre danando.
Porém, tem muito beijo, risos, brinquedos e vida que não tem preço que pague. Super vale a pena.


Agora me pergunta se eu cheguei perto da máquina ou fiz alguma coisinha fofa????
kkkkkk....Nadica de nada.
Não tem dado tempo mesmo "gêmeos"fazem apenas 13 meses.  Sim porque quando falamos de adoção é assim que temos que pensar, tem muita regressão e muitos aprendizados nesse caminho.
Seguimos aqui construindo o amor, criando boas memórias. Curando as que não são boas e fortalecendo vínculos familiares a cada dia.
Espero voltar logo pra compartilhar coisas felizes com vocês.
Um abraço no coração.

Obs.: Estou de niver hoje, dia 5.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Paparicos

Gente do céu, o tempo passa...kkkk.
A coisa anda confusa  no mundo real. Trabalho, casa, enfim é isso.
Na prática tô desanimadinha pra costurar e até os bloguinhos tenho visitado pouco.
Esses dias fui mimada por uma cliente com duas mini polainas. Coisa mais querida, quem não ama ser paparicada?
Ainda não usei, passo a semana de tênis e no único dia que sai arrumadinha tava quente. Mas estão guardadinhas, louquinhas pra bater perninhas comigo.



Bom gente amiga é isso, um oi e um até breve.
Ando pesquisando bastante pra festinha de niver do filhote. Logo (espero) passo com novidades.



sexta-feira, 11 de março de 2016

Sobre a horta em vasos.

Olá gente, nossa o tempo voa mesmo. Muita coisa atrasada.
Porém gostaria de compartilhar com vocês minha produção caseira na horta.
Esses mini melões vieram de sementes daquele melãozinho do café da manhã que simplesmente plantei em vasos. No caso lixeiras revestidas com plástico furadinho e que se mostraram bem práticas em não acumular água.


Aqui foram colhidos chicória, couve , alface, almeirão e tomatinhos. Tudo da horta , plantados em vasos e floreiras. 

Infelizmente nesse fim de verão não tenho cuidado muito dela. Falta fazer o replantio de várias coisas. Mas como estávamos tendo um sol de rachar preferi esperar um pouco pra fazer isso. 
A minha experiência até agora é bem produtiva. Colher chás,temperos, saladinhas, tomates, cenourinhas e nabos caseiros não tem preço. São bem mais saborosos e salvam dias de correria sem ir no mercado.  O importante é os vasos terem profundidade e local ser bem ensolarado e irrigado. Pequenos vasilhames como garrafas pet não são tão bons. Limitam muito o crescimento. Depois de erros e acertos, optei por baldes, lixeirinhas e floreiras mais profundas. A produção melhora consideravelmente assim. 
Bom espero que essas dicas ajudem um pouco a todos. Até a próxima!

domingo, 27 de setembro de 2015

Oiiii.

Oi gente, nossa como passa rápido
Durante esse tempo sem postar a vida real correu rápido... Trabalho, casa , filho, enfim vida real.
Bom por aqui apareceu uma ninhada de 5 filhotinhos. Foram abandonados em uma obra próximo a minha casa. Resgatei, cuidei e doei todos. Aleluia.

Tive a perda do meu amado cachorro Pneu. Ainda estou me recuperando. Anjos de patas deviam ser eternos, nossa é difícil se despedir deles. Ainda não consigo muito falar nisso.

Bom depois disso tudo apareceu um outro abandonado aqui, atropelado. Recolhemos. levamos na clinica. Já fez 2 cirurgia e estamos cuidando até ele se recuperar e encontrar uma família de raça pra cuidar dele.
O branco Fredy que estamos ajudando, essa pretinha é a cadelinha que mora do lado da minha casa.

E vocês me perguntam, mas como assim, porque tu faz isso?
Alguém tem que fazer.  Tem gente que passa e não se importa. Eu não consigo ver um animal com problema e não ajudar.
Acredito de coração que se cada um de nós puder fazer alguma coisa nesse mundo ele melhora.
Ajudar animais, cuidar de idosos, fazer trabalho voluntário para criança carentes.
Ou simplesmente ser gentil e assumir suas próprias responsabilidades sem delegar seus problemas a outros já te faz ser um cidadão melhor. E sim você pode ajudar a mudar o mundo em sua volta, mudando o seu.
Também fiz uma horta, mas ainda não tenho fotos. Assim que tiver fotos coloco aqui.
E assim segue a vida.
Só tenho a agradecer, por ter uma família que amo, uma casa que é minha, um trabalho que me realiza e saúde.