sexta-feira, 13 de março de 2015

Cozinhando sem leite.

Olá pessoal,
A vida segue a mil por aqui. No último ano foram muitas descobertas e felicidades. Novas rotinas, vida nova.
Bom como sabem já vinha mudando minha alimentação a muito tempo, porém nesse ano tive que ter pente fino nos rótulos de alimentos. Meu filho tem Galactosemia, ou seja o organismo não metaboliza a galactose que pode intoxicar fígado, rins, olhos e fígado. Não tem cura pois é gentética e o tratamento é controle alimentar rígido.
A galactose tem na maioria dos alimentos, entre eles leite e derivados, soja,feijão, tomate, lentilha, frutas secas, mamão, melancia, etc...
O mais incrível é que eles colocam lactose em tudo, até na bolacha água e sal. Já pensou. Não dá mas pra confiar em nada no supermercado, é suco que não é suco, leite adulterado, enfim, a coisa tá estranha.
Mas basicamente se você tem um filho intolerante a lactose ou com o problema do meu, existe vida e muita comida boa. Basta substituir nas receitas o leite por suco de fruta ou água. E  no meu caso substituo a margarina por azeite de oliva. Dá certo e fica muito bom.
Como  criança na vida tem que ser  feliz tenho feito muita coisa bacana. Fizemos um piquenique no jardim de casa.

Tortinha de sardinha e carne, bolo de cenoura e chá mate com limão.


Depois do piquenique em casa, passeio na praça.



E a noite pizza caseira. No caso dele fiz com carne, azeitona e batata palha.

Não precisamos de muito pra ser feliz, só boa vontade. Até a próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!