quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gramado/ Canela- parte 2

Oi, continuando nosso diário de viagem. Vou contar como foi minha noite de sábado em Gramado!
Estávamos cansados, e depois da orgia alimentar no Café das Fadas, optamos por comer uma sopinha leve, só pra dar uma volta. Mas isso naquela região é impossível... hehehe. Bom descobri um bistrô em Canela com uma sopa de legumes divina. Chama-se Bistrô Alpino. O lugar tem um atendimento ótimo e ainda recebemos de cortesia a sobremesa ( bolo de chocolate dos deuses). Além disso, a sopa é super bem servida, saborosa e bem barata ( R$ 7,50 por pessoa). Fica em frente do posto de combustível, na rua principal de Canela, antes da praça (sentido Gramado/Canela).
Vou começar a cobrar as indicações...hehehe.
Na parede encontrei uma  proposta de quadro bem legal:


Fui rolando pra Gramado..hahaha. Sim, além de belas paisagens, deliberadamente come-se muito e muito bem nessa região. Como vamos sempre, já temos os lugarzinhos prediletos e baratos que costumamos ir.
No domingo, saímos pra passear próximo ao hotel (deliberadamente precisávamos caminhar), estava chovendo e acabamos só entrando nas lojinhas.
Fui no Armazém da Forest e é claro ...queria a loja toda... Consegui um rack bem legal pro meu quarto (minha tv é 29 de tubo).

Na entrada da loja olha o que encontrei:

Meu sonho de consumo, sniff!!! Pena as fotos não terem saido boas!

Vocês estão se perguntando por que conto com tantos detalhes a minha viagem. É porque sei que quem vai pra serra gaúcha na primeira vez, fica mega perdido, e muitas vezes não sabe como baratear um pouco a viagem. Gramado e Canela têm restaurantes ótimos com cafés coloniais, rodízio de fondues e galeterias, entre outros. Mas entendo que as vezes as finanças e o estomâgo não conseguem acompanhar nossos olhos..hehehe.
Bom depois conto o fim dessa aventura. Beijocas!

5 comentários:

  1. Oi, Raquel.
    Ainda não conheço Gramado e Canela, mas toda vez que penso nessas cidades me vem logo uma imagem de uma mesa posta para um café daqueles coloniais, cheios de calorias... ops ! quero dizer, gostosuras... rsrsrsrs
    Adorei as dicas.
    Quando tiver coragem de enfrentar o frio, vou pedir sua ajuda para me indicar os lugares mais legais, tá ?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Raquel vim retribuir sua visita.
    menina que coisa boa essas sugestões de viagem ..realmente qdo fui a Gramado e Canela
    fiquei perdida...e deixei de conhecer tantas coisas por nao saber que existiam..aia ai quero ainda tomar esse cafe colonial e passar
    o dia inteiro so comendo .depois so Deus e quem sabe !!kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha linda.
    Vi seu recadinho lá no blog...
    Então, tá combinado: assim que terminar as coisinhas de Maria Alice, vou fazer uma bolsinha daquelas pra mim.
    Enquanto isso, vc vai fazendo a sua, tá ?
    Seremos duas loucas soltas nos shoppings da vida, e seja o que Deus quiser ! rsrsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel!

    Obrigada por sua visita lá em casa!!!
    Adorei esta baheira! Eu quero!!! E um banheiro novo junto para colocá-la, claro!
    Passa lá no blog pra participar da nova promô!!
    Ah! Seu banner não está entrando... tá todo em html...
    Beijins!!!

    ResponderExcluir
  5. Que fofo o quadrinho com as miniaturas de garrafa......lindo!
    Eu quero...hehehe

    ResponderExcluir

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!