terça-feira, 20 de abril de 2010

Quartinhos de bebês!

Ontem uma  querida amiga esteve aqui no meu trabalho, ela está grávida  de sete meses. Perguntei como está o quartinho do bebê. Para minha surpresa me contou uma triste história sobre o quarto. Disse que comprou, pagou antecipado, mas passados quase dois meses, não recebeu o quarto ainda. Pior de tudo é que não dão nenhuma explicação, aliás,  nem atendem ela! Isso que ela comprou em uma loja bem bacana e que fica em um shopping famoso em Porto Alegre. 
A parte mais chata  é que ela não é a única, isso tem acontecido com frequência com outros casais...como pode uma loja fazer isso? Ainda por cima nesse momento tão especial na vida de qualquer mulher! Sacanagem! 
No fim ela  comprou outro quarto, em outra loja.  Imagina ela tendo o bebezinho e ele sem quartinho?
Aproveitando esse momento bebê, separei umas fotinhos de quartos que tenho aqui no meu arquivo. Esses são alguns dos meus favoritos! 

Bichos da floresta:


Menina no jardim:



Abelhinhas:





Bonequinhas:



Nichos redondos:


Borboletas:
Bolinhas:



4 comentários:

  1. Olá, Raquel !
    Em primeiro lugar: obrigada por visitar meu blog.
    Pelo que percebi, estamos exatamente na mesma situação: ficamos 'namorando' tantos blogs nos últimos tempos que resolvemos criar os nossos, e somos felizes proprietárias de máquinas de costura recém compradas e que estão loucas pra começar a trabalhar, né ? rs
    Sou inciante em tudo o que se refere a costura, mas posso dividir com vc o pouco que aprendi até agora sobre os panos de prato:
    - compre panos prontos (eu comprei o tecido, que aqui em Recife se chama canadá - não sei como é em outros estados - e foi muito chato ter que fazer a bainha neles. A parte boa é treinar a costura reta, mas dá um trabalhão, viu ?), daqueles que já vem com a bainha;
    - use o papel termocolante - ele é vendido por metro, e dizem que o importado é muito melhor. Como não achei do que fala em inglês, usei o brazuca, mesmo... rs... Eu percebo que as pontinhas do aplique soltam enquanto faço o caseado, mas foi o que se pode arranjar;
    - para os desenhos, fique a vontade para copiar os meus (se quiser, posso te enviar por email) ou então busque nos blogs os que vc gostar mais. Eu imprimo todos, passo para o termocolante com carbono, recorto deixando uma margem maior do que o contorno do desenho, passo a ferro no verso do tecido (no máximo 3 segundos, tá ?) e recorto no contorno.Depois aplico no pano de prato - dai são mais 3 segundos com o ferro bem quente. O acabamento eu faço com o ponto caseado a mão. Se vc não souber como faz, busque no YouTube um video sobre isso.
    Bom, como sou curiosa, tenho feito como vc: me arrisco, pergunto a alguém que possa me ajudar... erro... acerto... erro de novo... rs... e assim vou indo.
    No que eu puder te ajudar, conte comigo, ok ?
    Tô achando o máximo poder realizar este sonho de costurar, e é muito bom poder dividir isso com alguém.
    Boa sorte pra vc !
    Beijos e boas costuras !!!

    ResponderExcluir
  2. Raquel,
    Sabe o que é engraçado ?
    Eu já vendi todos os panos que fiz até agora, mas me deu uma dor no coração por ter que me separar deles... rsrsrs
    Será que sou louca ? rs
    Tô esperando o post com a foto dos seus panos também, tá ?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oie... nossa é um quartinho mais fofo que o outro... dificil até de escolher...

    Que absurdo né? essas lojas sem consideração... ela foi no procon né e denunciou, pq se a gente nao denuncia, nada muda...

    Bjos to adorando o blog...

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei a decoração de abelhinhas. Você sabe me dizer qual o material usado pra fazer os dezenhos da parede. Obrigada!!! Manda a resposta para o meu e-mail: hyassara@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!