sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Voltando das Férias, Praia do Forte. Parte 1

Oi, como estão vocês?
Depois de uma semana de muito descanso, voltando a rotina renovada.
Fomos pra Praia do Forte - Bahia.
Conseguimos pegar dias de sol e calor. Pra gente que é do RS o inverno nordestino é verão...kkk.
As praias gaúchas são geladas, inclusive no verão, e de mar aberto, com ondas, sem árvores, pedras, coqueiros ou enseadas. É literalmente uma costa reta do inicio ao fim do estado. E geralmente com um vento chatinho. É a vida.
Mas mesmo assim gaúcho é louco, apaixonado por praia. Talvez por termos meses tão frios viramos adoradores de sol...kkkk.
Bom e como era nosso destino?
A praia do Forte é linda, cheia de piscinas naturais, peixinhos coloridos e com a orla recheada de coqueiros que fornecem uma sombra ótima a beira-mar.



Com um grande calçadão no seu centrinho, onde tem lojas lindas e cheias de charme, o lugar é encantador.
Tantos os passeios, quanto alimentação e compras são com preços salgados, mesmo em baixa temporada.
Pra nossa alegria, escolhemos uma pousada com apartamentos completos, com cozinha e serviço de limpeza. Um grande negócio pra essa região.

 A pousada tinha um grande jardim de ervas aromáticas, chás e flores. Onde a dona carinhosamente me fornecia os temperos pra minhas comidinhas. Retirados na hora e com aroma e sabores únicos. Adorei e recomendo, Madalena Apart.
Nosso quarto era o apto 4 e tinha um delicioso jardim na frente da porta, encantador.

Também visitamos o projeto Tamar, imperdível. Faz a gente pensar que turismo responsável e com respeito a natureza é possível. Quem sabe um dia possamos melhorar esse planeta?

Foram férias ótimas, no próximo post coloco mais fotos e conto um pouco mais da nossa experiência na região. Um abraço pra todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!