sábado, 24 de março de 2012

Falando da secadora aqui de casa e minha opinião!

Gente o verão se foi, e agora vai começar um período do ano complicado pra quem mora no sul do país. Temos muita umidade e frio. O inverno é bem rigoroso por aqui, o sol  vai embora e tem "sereno"(orvalho) no final da tarde.
Secar roupas é quase uma missão impossível, temos que ficar catando o sol.
Já tinha falado sobre as centrifugas de roupa  aqui, que gosto muito e indico, pois reduzem o tempo de secagem. Porém, achei que  fiquei devendo um post sobre a secadora aqui de casa.

A minha é a mais simples que existe, de parede, modelo  Master da Enxuta, antiga!! Parecida com está:

Mas eu gosto bastante, pois ajuda muitoooo. E ficar sem nenhuma secadora é impossível pra quem trabalha fora de casa.
Vantagens: não gasta tanta luz como as maiores, é pequena e cumpre a função. 
Desvantagens: Cabe pouca roupa, as vezes deixa a marca do varalzinho e não deixa em ponto de passar como as maiores. 
Dica preciosa: Dobre a roupa antes de coloca-lá. Isso mesmo, não fiquei doida não. Ajuda a circular o ar. Depois de passado a metade do tempo que você programou, vire ela. Depois que comecei a fazer isso diminuiu muito o tempo de secagem e não deixa a marca do varal.

Bom minha mãe tem aquelas maiores normais da Consul. Estava acostumada com ela antes de casar e tive que me adaptar a essa pequeninha ai. É a vida...hehehe!!!!
E sobre esses modelos maiores o quê dizer?


Vantagens: Deixam a roupa macia, as vezes nem é preciso passar e suporta bastante roupa por vez.
Desvantagens: Eventualmente podem encolher alguns tecidos, fique alerta a recomendação do fabricante
Dica preciosa: Nunca bote direto um tempo longo. Coloque no máximo uma hora  e no final verifique se já está seca. Muitas vezes a roupa encolhe porque a pessoa deixa tempo demais secando. Tecidos diferentes pedem tempos diferente de secagem. Na casa da minha mãe nunca encolhemos nenhuma roupa com essa dica.

Quanto as lava e seca não sei dizer nada pois nunca usei uma, já vi gente falando mau outras bem. 
Bom espero ter ajudado pra quem está na dúvida. 
Um abração!

Obs.: E vocês como secam suas roupas?? Comenta vai!!!

Um comentário:

  1. Olá.. já tive uma igual a sua e quebrou muito galho. Mas qdo mudamos pro ap daqui, eu tinha q escolher entre ter tanque ou máquina de lavar. Como o espaço interno pra secagem de roupas tb é pequeno - pq não tenho área de serviço e compartilho o espaço com a cozinha (nao tinha nem espaço pra um varal), compramos a lava&seca da samsung, de 8.5kg. ADOREI. As tolhas e lençóis sempre lavo&seco. As toalhas ficam fofíssimas e mais cheirosas, assim como os lençóis. Algumas roupas, como as camisas do marido, ponho no modo de secagem pronto pra passar. Elas ficam levemente úmidas e descartam utilização de vapor do ferro de passar. O jeans tb demora a secar no inverno e a máquina ajuda muito nesse caso. Aprendi a usá-la encolhendo algumas peças, mas peguei o jeito logo, hehehe, antes q a roupa acabasse.. rs. Agora, qdo uma roupa nao serve mais na caçula, ela diz q encolhi na máquina, rs... No verão, uso varal de chão.

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!