sábado, 30 de abril de 2011

Casamentos NA REAL!

Hoje o assunto de todo mundo é o casamento real, lindo, exuberante, literalmente um conto de fadas. Mas quero falar do casamento NA REAL..hehehe.
Sou casada há oito anos e posso dizer que é muito bom. Atritos todos tem. Mas cumplicidade e dialogo são fundamentais. Procuro tratar o meu marido com o maior respeito e ele a mim. Sou mais explosiva, portanto, penso, respiro e procuro falar da melhor maneira possível.
É fácil ser querido e bonzinho com estranhos. Mas ser assim com quem amamos pra mim é fundamental. Infelizmente as pessoas são muito descontroladas e falam tudo que "dá na telha" com os mais próximos. O que gera mágoas que as vezes não são mais esquecidas.
Mesmo alguns falando que o casamento é uma instituição falida, na minha opinião não é.
Acredito e muito nele, pois é a base da família. É onde passamos os valores, tanto para os filhos, quanto para os que nos rodeiam. Independente de ser uma família no formato tradicional ou colorido, constituir um núcleo familiar faz toda diferença.
E fazer uma cerimônia também é fundamental. Vocês vão me perguntar por que?
Quando estamos preparando a cerimônia refletimos, pensamos no assunto. Quanto simplesmente mudamos de casa para experimentar, somos levados por impulso. As vezes apaixonado e idealizado.
Se você tem dúvidas se casa ou não com alguém,  não vá! Espere.
Tudo tem seu lado bom e ruim. Convivência tem atribuições maiores e requer um tempo de adequação, tanto com o parceiro , como com a nova rotina.  E garanto, para as mulheres morar juntos significa estar casadas, para os homens, que moram com a namorada. O que é beeemmm diferente.
Para nós meninas o casamento traz segurança e para os homens muito mais respeito. E  também que para os casais coloridos. Uma cerimônia comunica a todos que estamos formando uma união séria e que queremos ser respeitados por isso. Nossa sociedade está carente de valores. De bons exemplos. Vamos resgata-los!
Fazemos festa para comemorar aniversário, formatura, promoção do emprego, etc.
Quer melhor motivo que o inicio de uma família???
Vamos começar com o pé direito. E digo, é um momento unico, especial, inesquecível e que faz muita diferença no relacionamento.
Minha cerimônia foi simples, em um pequeno salão de festas, com a juiza de paz e os amigos mais chegados. Barata e organizada por nós. Um dia que lembro com muito carinho, um divisor de águas.
Depois do meu casamento, muita gente se aconselhou conosco, em como fazer uma cerimônia barata. Tem como, posso garantir.
Recentemente uma aluna minha casou em uma cerimônia singela  em casa, somente com pais e irmãos. A alegria dela em mostrar as fotos foi linda.
Não quero causar polêmicas, é minha opinião somente.O que posso garantir é que vale muito a pena.
Um grande beijo a todos.




3 comentários:

  1. Venho sempre , mas geralmente não comento!
    Mas adorei o tema e concordo com tudo que vc falou!
    Eu acho maravilhoso estar casada...somos muito felizes. Hoje em dias os casamentos tem tudo pra dar certo.
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, que lindo, a tempos gostaria de ter escrito ou lido algo tão significativo sobre casamento, suas palavras tocaram fundo em meu coração. Sou casada de coração a quase treze anos, temos rês lindos e saudavéis filhos, mas não vivemos a cerimônia ritualistica do casamento, somos felizes, mas sonho com o dia em que poderemos casar. Agora estamos reformando nossa casa, ampliando e construindo um espaço para que eu possa trabalhar, meu ateliê, trabalho com decorações de casamentos usando flores.... sempre oro muito para os noivos que Deus os abençoe, amo meu esposo e meus filhos e aguardo o dia em que organizarei e decorarei meu próprio casamento... bjs a gente se fala

    ResponderExcluir
  3. linda família, vc, marido e cachorros! felicidades!
    olha, se vcs gostam de viajar, foi nessa rede de albergues que ficamos hospedadas (vc me perguntou lá no meu blog): http://www.hostel.org.br/pg.php

    o de Porto de Galinhas e de Olinda estão aprovados!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!