quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Telhados verdes!

Sei que adoro um post sobre plantas. Acho que realmente estou em um momento verde..hehehe. Mas o telhado verde ou eco telhado é uma tendência que deve ser analisada nas nossas construções. 
Ele diminui o impacto ambiental, é um ótimo isolante térmico e acústico, melhora a qualidade do ar das nossas cidades, auxilia no controle do escoamento das águas das chuvas e também pode ser utilizado no cultivo de alimentos. 
Além de claro, ser lindo e valorizar a fachada de qualquer casa. Ele é relativamente fácil de ser instalado,  observados as questões de impermeabilização do local a ser implantado. As vezes somente na garagem ou na área frontal da casa já é suficiente para dar aquele charme e ainda ser ecologicamente correto.
Com espaços reduzidos, e com casas com cada vez com mais concreto e pouco pátio, a vida poderia ser bem mais feliz e saudável em um ambiente desses. 


Ou quem sabe verde na fachada?



Amei essas varandinhas.





Já pensou em uma cidade assim?






Vai dizer que não dá mais prazer em morar em um ambiente tão agradável? Temos realmente que reconstruir nossos valores!!!

3 comentários:

  1. Eu amo verde, trepadeiras em muros, pérgulas e etc...

    Tem um corredor em minha casa que estou pensando em fazer exatamente isso, uma pérgula, com ripas de madeira ou concreto só para poder ter o gosto de ter trepadeiras se enrolando nelas!!

    Amei sua visita em meu blog e adorei sua opinião sensível e sincera!!Já te adicionei a minha lista de blogs!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. OI, Raquel, acho super legal esses telhados verdes, adoro
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Quel, adoro telhados verdes!! Têm tantas vantagens, não sei como o povo que tem casa não descobriu ele ainda!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!