segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reflexão!


Não sou mãe, não conheço diretamente ninguém envolvido na tragédia.
Mas chorei. Sofri. Fiquei com o coração pequeno e cheio de tristeza.
Pensei que em uma situação como está, eu também não saberia pra onde correr.
E na maioria dos lugares  que frequento( tanto shopping, supermercado, como cinema) não existe boa sinalização das portas de incêndio.
Isso deveria ser ensinado nas escolas, assim como aulas de primeiros socorros.
Precisamos saber como agir em situações de risco. A legislação existe.
Mas a "burrocracia" não permite que as coisas sejam feitas de forma correta. O famoso "jeitinho brasileiro" impera em tudo.
Até que ponto isso vai ser a regra da nossa sociedade.
Provavelmente teremos um jogo de empurra-empurra e ficará por isso mesmo.
Acho que a sociedade precisa amadurecer como um todo.
Exigir mudanças. Aceitar novas regras.
Até hoje vejo gente levando crianças no banco da frente ou sem usar cinto de segurança.  Por quê? Rebeldia idiota, que só leva a mortes e muita tristeza. O famoso jeitinho pra mostrar que é mais esperto.
Que todo esse sofrimento sirva de lição pra exigir respostas, cobrar soluções, melhorar nossa educação como um todo. E crescer como sociedade.
Nesse momento temos que rezar por todos os envolvidos nessa tristeza toda independente da religião.
Pras famílias eu só posso desejar muita força, fé, meu carinho e meus profundos sentimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!