sexta-feira, 9 de março de 2012

Quase sem carne!

Vou contar aqui uma historinha que começou no ano passado. 
Eu e o meu marido estávamos indo viajar. Na estrada eu estava dirigindo e me deparei com aqueles enormes caminhões de frango. Eu já havia visto vários. Mas aquele me chamou atenção pela forma agressiva que estava carregando eles. Os franquinhos todos abarrotados uns sobre os outros. Regurgitando, com sol forte. Aquilo tocou meu coração. 
Fiquei pensando, esse stress todo, essa forma degradante de tratamento, será que precisamos matar assim pra comer? Essa carne deve até fazer mau pra gente. 
Resumindo, não consegui mais comer frango, nem gado, nem porco,  etc...depois disso. Consigo comer leite, ovos e peixe, mas a cada dia mais eventualmente. Eu e meu marido estamos descobrindo novos sabores. E posso dizer com certeza que nunca cuidei tando de nossa alimentação.
Já estava diminuindo bastante os produtos industrializados por aqui. E a cada dia mais descubro que tudo é questão de organização e pesquisa. A maior parte dos pratos são rápidos de fazer.
Criou-se um mito de que tudo que é industrializado é melhor. Afinal tem até um comercial que diz que a vaquinha é complicada, mas o leite de tal supermercado é melhor (será que esse leite não é da vaca??). Ou o passarinho que pousa na embalagem de suco ao invés da fruta (chega a ser hilário).
Comer banana engorda, mas barrinha de cereal não?? Compare as calorias, vai ser uma revelação.
Quis dividir essa nova etapa com vocês porque acho que temos que refletir. 
Nunca me senti tão bem nesses 7 meses e acada dia tenho mais vontade de fazer as comidinhas verdinhas e saborosas que estamos comendo.
Comprar um kilo de tomates,  preparar um molho e congelar em potes, é rápido econômico e super saboroso.
Os produtos industrializados ajudam , mas não devem ser a base de nossa alimentação. São ricos em sódio, corantes, conservantes, etc.  Eles  tem trazido muitas doenças pra nossa casa, como alergias, hipertensão, câncer, diabetes, entre outras.
Sei que a vida de todos é corrida, mas será mesmo que preparar uma salada demora mais que colocar uma lasanha pronta pra assar? Que tal então preparar a sua lasanha e deixar congelada pra um dia de pressa. Ou ao invés disso, só substituir essa massa de lasanha por fatias de berinjela?  Mais saborosa e com a certeza que está colocando bons ingredientes no prato. 
Eu sei que mudanças dão trabalho e temos que ir passo a passo. Aqui em casa estamos na luta pra uma vida mais saudável e cheia de sabor.
E você quer tentar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!