segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sim nós temos mamuskas !

Adoro..adoro..adoro!!! Pra quem não conhece são aquelas bonequinhas russas que tem outras menores dentro, também chamadas de  matrioskas, mas prefiro mamuska mesmo, parece mais cuti-cuti.
Minha paixão começou quando meu padrinho de casamento foi a Rússia e trouxe uma pra mim... laranja ..linda!!! Comecei a gostar muito.
Depois disso ganhei um pingente de celular da minha irmã, acabei guardando pois não gosto de usar no telefone.
Uns alunos meus foram de férias pra Bariloche e me trouxeram um chocolate da marca mamuska que vem em uma latinha. Não consegui me desfazer das duas que ganhei e uso pra decorar meu criado-mudo, ao lado da cama. 
Pois bem... e pra que tanta história?
Bom no sábado, fui comprar tecidinhos para as minhas costurinhas..me deparei com um estampado cheio de quê?? Mamuskas claro!!Comprei um pedacinho, ainda não tinha idéia do que fazer.
A dias pensava em fazer uma pequena bolsinha de mão pra carregar os documentos do carro e o celular!
Perfeito, fiz minha bolsinha de mão! Apaixonei-me!!!
Os botões roubei da caixa que foi da minha avó (meninas foi por uma boa causa, e minha mãe nem vai dar falta..hehehehe)! O pingente de celular que tinha guardado, coloquei no zíper.
Aliás, a parte (mega) mais difícil foi o zíper. Li muitos pap...achei até que tinha entendido..mas na prática...bem difícil pra primeira vez. Mas até que ficou bem bonitinha...hehehehe!!!!Ai está minha fofura de bolsinha!



5 comentários:

  1. Olá, Raquel.
    Estou bem melhor, sim, obrigada !
    Adorei a bolsinha... e esse tecido é lindo demais, e bem versátil também - eu vi uma camiseta com aplique desta bonequinha.
    Parabéns por mais este mimo !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Raficou ficou super charmosa. Muito lindo este tecido de matrioska.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel! Prazer! :-)
    Fique à vontade lá no Quartinho! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel,obrigada pelo seu comentário.Lindinho esse tecido das matrioskas,a bolsinha ficou fofa.Aproveito para convidar você também a participar da brincadeira: costure uma arvore,espalhe essa idéia... Dá um pulinho no meu bolg e confere.

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Muito lindas, estampa e bolsinha pronta, parabéns....

    ResponderExcluir

Olá, vou adorar saber sua opinião! Obrigada pela visita!